Sobre o CNMAI

Perfil do Congresso

O Congresso Nacional de Matemática Aplicada à Indústria (CNMAI), é uma ação efetiva do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Otimização e o Curso de Matemática Industrial da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, juntamente com parceiros representantes de cursos de Matemática Industrial, Matemática Aplicada e Engenharias de diversas universidades do país. Esta ação visa aplicar o conhecimento acadêmico à indústria. Este Congresso ganha uma dimensão muito significativa, pois ocorre em um momento de enorme avanço tecnológico em que surge uma ímpar possibilidade de se desenvolver projetos cada vez mais sofisticados, utilizando para isto, ferramentas matemáticas e computacionais. No Brasil, ainda que um pouco tímida, esta parceria tem crescido ao longo dos anos devido à necessidade da troca de informações entre o meio industrial e as universidades. Assim, o evento em tela, surge como uma boa oportunidade de integração entre a teoria e prática o que, sem dúvida, viabilizará o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas do conhecimento.